terça-feira, 4 de maio de 2010

Brasil

O personagem principal esta com a namorada dele numa boate, em uma danceteria e parece que a namorada dele está sempre interessada nas coisas do Brasil. Começa a tocar música brasileira, a namorada quer dançar e convida: “Vamos Dançar"?

E o narrador diz: Começa a encher o saco com essa estúpida mania pelo Brasil. Porque o Brasil? Conforme tudo o que sabia, O Brasil era um país de merda, povoado de brutos fanáticos por futebol e por corridas de automóvel. A violência, a corrupção e a miséria estavam no apogeu. Se havia um país detestável, era justamente e especificamente Brasil.

E Sofie exclamou Bruno com força- Eu poderia ir para o Brasil em férias. Passaria nas favelas num microônibus blindado, observaria os pequenos assassinos de 8 anos que sonham se tornar chefes de bandos com 13 anos. Não sentiria medo, protegido pela blindagem. À tarde, iria à praia, entre riquíssimos traficantes de drogas e proxenetas. No meio desse povo e dessa vida desenfreada, esqueceria a melancolia do homem ocidental.





Não sei bem se o texto esta elogiando o Brasil,mas Obrigada, Michel Houellecq, no romance " Partículas Elementares"!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário